Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de 12º em Le Mans  
Filipe Albuquerque vai sair para as 24h de Le Mans da 12ª posição da grelha entre os pilotos da categoria LMP2. A chuva que se fez sentir ontem durante as sessões de qualificação não permitiram ao trio da RGR Sport by Morand melhorar o resultado do dia anterior conseguido pelo piloto português.

Apesar da posição da grelha não ser à primeira vista a melhor, a realidade é que numa corrida de 24 horas, com a exigência de Le Mans esse lugar acaba por ter uma relevância moderada e Filipe está ciente disso mesmo: "Claro que gostávamos de ter melhorado o nosso crono. Havia espaço para fazer muito melhor mas as condições não o permitiram e também decidimos que não havia necessidade de correr riscos. E tenho a certeza que foi a opção correcta", começou por explicar.

Assim Filipe e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez mantém inalteráveis as suas ambições ao volante do Ligier com o #43: "Continuamos focados em vencer a prova e em consolidar a primeira posição no Mundial de Endurance. O resultado da qualificação não espelha a performance que podemos ter em situação de corrida. E é a corrida que conta. Vai ser uma prova longa e difícil mas se não tivermos problemas mecânicos nem outros incidentes de percurso temos tudo para ser bem sucedidos. Na fase inicial da prova vamos procurar chegar logo que possível aos cinco primeiros lugares. Depois de aí estarmos tudo é possível", rematou Filipe Albuquerque confiante na sua primeira vitória na mais emblemática prova do endurance mundial.

Todas as informações sobre a prova podem ser consultadas em: http://www.lemans.org/fr/24-heures-du-mans/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito