Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO COM A NOVIS NA PORSCHE SUPERCUP  
2000-02-29  
O piloto Pedro Couceiro, o único português a alinhar na Porsche Supercup, considerado “o campeonato monomarca mais competitivo do mundo”, e a Novis, o operador global de telecomunicações do grupo Sonae, acabam de celebrar um contrato de patrocínio válido para a época de 2000.
O acordo deixou o piloto “muito satisfeito”, por se tratar de “uma empresa jovem e de sucesso, que está a apostar forte no desporto automóvel”.
Por seu lado, Joana Seixas, responsável de comunicação e relações públicas da Novis, manifestou-se “confiante” com esta ligação a Pedro Couceiro, pois “ficamos associados a um piloto jovem e de créditos firmados, o que contribui para a consolidação da nossa política de patrocínios, por um lado, e para a optimização dos nossos investimentos no automobilismo, por outro”.
O calendário da Porsche Supercup deste ano engloba 11 provas, todas elas disputadas no âmbito do programa oficial de outros tantos grandes prémios de Fórmula 1.
Couceiro vai fazer a sua terceira temporada consecutiva e continuará a integrar a equipa da PZ Rhein-Oberberg (PZRO), com quem chegou ao 9º. lugar em 1999, depois de um 15º. lugar no ano anterior, a sua época de estreia na competição. A temporada arrancará a 9 de Abril, em San Marino, prolongando-se até 24 de Setembro, quando na mítica pista de Indianápolis se correr o Grande Prémio dos EUA de Fórmula 1.
Com 29 anos, Pedro Couceiro é um dos pilotos portugueses no activo com melhor palmarés internacional. Depois do título nacional de Fórmula Ford, em 1990, optou por fazer carreira no estrangeiro, o que o levou a competir, com sucesso, em várias pistas europeias, passando sucessivamente pelos mais exigentes campeonatos de Fórmula Opel, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Não tendo concretizado o objectivo de chegar à Fórmula 1, optou por continuar a sua carreira internacional ao volante de carros de Turismo. Foi nesse quadro que escolheu a Porsche Supercup, no princípio da época de 1998.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito