Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque estreia-se a pontuar no DTM  
2011-06-19  
Filipe Albuquerque conseguiu, na sua quarta corrida no DTM em Lausitzring, pontuar pela primeira vez com o oitavo lugar, feito que o deixa optimista para o resto do Campeonato. O piloto português esteve, durante todo o fim-de-semana, entre os oito mais rápidos e isso revela uma boa adaptação ao Campeonato mas também progressos notáveis.

No arranque para a corrida Filipe não esteve ao seu melhor nível mas daí em diante fez uma prova isenta de erros: “Foi pena a partida que me fez perder lugares, mas a equipa delineou uma boa estratégia e acabei por recuperar os lugares perdidos. As idas às boxes correram também bastante bem. Senti algumas dificuldades com os pneus velhos mas o trabalho de equipa correu bastante bem. Este primeiro ponto é muito importante e espero que seja o primeiro de muitos”, disse.

Mesmo sendo o seu Audi A4 uma versão antiga, Albuquerque conseguiu fazer a terceira volta mais rápida da corrida: “Foi um fim-de-semana de evoluções. Estamos mais rápidos e mais constantes e num Campeonato como este isso é fundamental. Estou muito contente com tudo o que fizemos nesta prova. É uma motivação acrescida”, continuou.

No entanto, na próxima ronda em Norisring, Filipe vai preparado para todas as adversidades: “Vai ser uma corrida muito difícil. Para além de não conhecer o traçado, trata-se de uma pista citadina. Não permite erros. Vou ter a tarefa complicada, mas vou dar na mesma o meu melhor”, concluiu o piloto de Coimbra.

A corrida de Norisring decorre a 2 e 3 de Julho.

Resultados da Corrida:
1º Martin Tomczyk – Audi A4 DTM
2º Timo Scheider – Audi A4 DTM
3º Bruno Spengler – Mercedes AMG
(…)
8º Filipe Albuquerque – Audi A4 DTM
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito