Texto  
 
 
 
FORMULA FORD 2003 COMEÇA NO FINAL DE JUNHO EM BRAGA  
2003-05-21  
Após de 3 anos nos circuitos nacionais e espanhóis, 2003 será como que o relançar de uma das referências da “Velocidade” nacional. Assim, a Formula Ford surge uma vez mais para animar as provas portuguesas e permitir aos jovens pilotos nacionais o contacto com carros de elevada competitividade.

De facto os monolugares da Formula Ford serão um dos mais evoluídos carros de competição a correr em Portugal, o que em conjunto com a competitividade existente em pista, tem contribuído para uma evolução significativa dos pilotos e equipas que nela militam.

“Temos um carro de competição capaz de alcançar tempos inferiores a 1m40s no Autódromo do Estoril, tempos somente acessíveis a veículos muito mais potentes como são o caso dos GT’s, Fórmula 3 ou Fórmula 3000. Não existe competição em Portugal capaz de atingir tais objectivos”, afirmou Nuno Couceiro responsável pela organização da Formula Ford.

Um dos pontos que tem vindo a ser trabalhado desde o final da época passada é o da progressiva redução de custos.

“Sabemos das enormes dificuldades por que passa o panorama desportivo nacional. Ouvimos os principais intervenientes como são o caso dos pilotos ou chefes de equipa e chegámos à conclusão que seria preferível reduzir de 5 eventos duplos para 3 eventos duplos. Temos consciência que deverá ser uma situação pontual, mas acima de tudo queremos manter os padrões com que temos realizado este Trofeu nos últimos anos.”

“Continuamos a criar todas as condições para ter uma razoável grelha de partida e acima de tudo possibilitar a entrada de novos valores nacionais, especialmente jovens vindo do Karting.” terminou Couceiro.

Os 3 eventos duplos realizar-se-ão:

21/22 Junho – Braga
5/6 Julho – Estoril
20/21 Setembro – Estoril
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito