Texto  
 
 
 
COUCEIRO/AMARAL "EM CASA"  
2005-06-24  
O quarteto de equipas da ASM Team Racing irá entrar, em acção, este fim-de-semana, no circuito do Estoril, onde terá lugar a terceira ronda do Campeonato de Espanha GTs. A correr em casa, as formações preparadas pela organização de António Simões reúnem condições de favoritismo para as duas corridas em solo português.

Na classe GTA, Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro poderão demonstrar todas as potencialidades do Porsche GT3 RSR para atingirem um resultado consentâneo com o seu estatuto. Recorde-se, quem em 2004, esta dupla averbou seis pódios, um triunfo, nesta mesma pista do Estoril, e acabaram o campeonato Na terceira posição. Este ano, afectado por alguns contratempos, o duo averbou, na sua categoria, um 14º e 2º lugares em Jarama, e foram sétimo e quarto classificados em Valência. Nada melhor do que “correr” em casa para escalar a tabela GTA, na qual militam, de momento, na quinta posição [ver classificações].

Melhor, por seu turno, estão as três equipas que competem na GTB. De facto, o trio de duplas portuguesas domina a tabela classificativa, com Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo à cabeça. Estes dois pilotos são líderes provisórios nesta classe, contando com os seguintes resultados: 2º e 1º em Jarama; 2º e 5º em Valência. Pedro Bastos/Miguel Cristóvão distam apenas um ponto dos seus compatriotas enquanto João Terenas/Carlos Peres seguem a cinco da liderança. Temos, por isso, um domínio completo de Portugal neste evento de “nuestros hermanos”. A este propósito, acresce informar que esta prova do Estoril conta pontua para o Troféu Ibérico da especialidade [ver informações adicionais].

Classificação Geral do Campeonato de Espanha GT (após 2 provas): 1º Manuel Gião/Lucas Guerrero, 98 pontos; (…) 5º Miguel Amaral/Pedro Couceiro, 54; 6º Ricardo Bravo/Fernando Espírito Santo, 52; 7º Pedro Bastos/Miguel Cristóvão, 49; 8º João Terenas/Carlos Peres, 45.

Classificação GTA (após 2 provas): 1º Manuel Gião/Lucas Guerrero, 98 pontos; (...) 5º Miguel Amaral/Pedro Couceiro, 54.

Classificação GTB (após 2 provas): 1º Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo, 29 pontos; 2º Pedro Bastos/Miguel Cristóvão, 28; 3º Carlos Peres/João Terenas, 24.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito