Texto  
 
 
 
UM PORTUGUÊS ENTRE OS 10 MELHORES DA EUROPA  
2005-09-05  
O piloto português José Cautela, que integra as fileiras do Couceiro Junior Team, classificou-se este fim de semana no décimo lugar dos campeonatos europeus de karting.
A prova, realizada no circuito Italiano de Sarno, foi marcada pelas constantes alterações das condições atmosféricas, o que veio dificultar a tarefa dos vários pilotos em pista.

Portugal contou com a presença de somente dois pilotos, que se classificaram para esta final após as pré-qualificações realizadas em Julho último, no circuito de Salbris em França.
A José Cautela juntou-se António Félix da Costa, também ele piloto do CJT, não tendo sido feliz a participação do piloto de Cascais.

Depois de ambos terem estado sempre entre os candidatos aos lugares cimeiros, não puderam confirmar o seu forte andamento, devido a várias mangas de qualificação acidentadas, algo verdadeiramente crucial quando se trata de uma prova deste género. Assim, somente Cautela viria a terminar a final e, apesar de saber que poderia ter ido um pouco mais além, um lugar no “Top Ten” Europeu é sempre um resultado importante na carreira de um jovem piloto.

A prova foi ganha pelo Dinamarquês Michael Christensen, que se superiorizou aos demais concorrentes, numa final muito disputada.

Os dois “Juniores” do Team CJT regressam agora a Portugal para disputar a Taça de Portugal, que se disputa já este fim de semana no circuito internacional de Braga, sendo dois dos claros favoritos à vitória final.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito