Texto  
 
 
 
GONÇALO GOMES VIRTUAL CAMPEÃO APÓS DUPLO TRIUNFO EM JARAMA  
2002-09-08  
Gonçalo Gomes sagrou-se hoje virtual campeão da temporada 2002 da Fórmula Novis By Ford ao conseguir a vitória na segunda corrida da quarta prova da competição, realizada no circuito espanhol de Jarama, revalidando assim o troféu conquistado no ano passado.

O piloto da GMS esteve muito bem nas duas corridas, que venceu sem grandes problemas, e sai de Jarama naturalmente satisfeito: "Foi um fim de semana muito bom. Perfeito em termos de campeonato. Sabia que ia ser difícil, pois dependia dos resultados do Pedro Salvador, mas tudo acabou por correr bem".

"O primeiro objectivo está garantido pois conquistei o título de pilotos. Agora temos o campeonato por equipas bem encaminhado e no Estoril vamos ter de segurar o primeiro lugar. A vitória continua a ser o meu principal objectivo à partida para a última prova", referiu Gonçalo Gomes.

Apesar do primeiro lugar no campeonato já estar entregue, a competição na Fórmula Novis By Ford promete ser animada até final com quatro pilotos a lutar pelo segundo lugar. Pedro Salvador, Ricardo Teodósio, João Pedro Figueiredo e Nuno Freitas são os pilotos em causa e prometem fazer as delícias do publico português.

Na corrida de hoje, com Gonçalo Gomes a isolar-se no comando depois de uma boa largada, a luta pelos outros lugares pontuáveis foi verdadeiramente alucinante e Ricardo Teodósio acabou por destacar-se entre os demais já que depois de uma saída de pista ainda conseguiu garantir o segundo posto, perto do primeiro lugar.

João Pedro Figueiredo, autor de um mau arranque, caiu de segundo para quinto, ainda conseguiu terminar a corrida na terceira posição, à frente de Pedro Salvador, que matematicamente ainda poderá igualar Gonçalo Gomes no topo da tabela de pilotos, mas perde o título pois tem menos vitórias que o primeiro.

No campeonato Wurth por equipas, a GSM leva vantagem, com 185 pontos, seguida da Morelli Racing, com 130, e da PSM, com 127. Ainda em jogo está o prémio Piaggio relativo às pole position. À partida para o Estoril, Gomes e Salvador contam com três pole cada e só no circuito português se saberá quem levará para casa uma scooter Piaggio ICE.

Classificação da corrida (13 voltas):
1. Gonçalo Gomes (GMS), 20.39,43 à média de 143,37 Km/h; 2. Ricardo Teodósio (Teodósio Competições), a 1,849 segundos; 3. Pedro Salvador (PSM), a 5,258; 4. João Pedro Figueiredo (Morelli Racing), a 8,012; 5. Nuno Freitas (GMS), a 8,820; 6. Manuel Gião (Morelli Racing), a 11,266…

Classificação do campeonato:
1º Gonçalo Gomes, 130 pontos (virtual campeão); 2º Pedro Salvador, 92; 3º João Pedro Figueiredo, 71; 4º Ricardo Teodósio, 59; 5º Nuno Freitas, 51; 6º Manuel Gião, 45…

Para mais informações consulte www.formula.novis.pt.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito