Texto  
 
 
 
Qualificação complicada para Filipe Albuquerque  
Apesar do terceiro lugar registado ontem, nos treinos livres em Spa-Francorchamps (Bélgica) da World Series by Renault, Filipe Albuquerque não conseguiu fazer frente aos problemas de ‘set-up’ ao longo da qualificação de hoje, tendo que contentar-se com o 11º lugar da grelha.

Já ontem, o jovem piloto da Red Bull Junior Team sentiu demasiadas dificuldades em encontrar o melhor equilíbrio possível para o seu monolugar, para além dos problemas na caixa de velocidades que viriam a verificar-se mais tarde: “Ontem os treinos foram particularmente difíceis, mesmo que tenha conseguido o terceiro tempo. Hoje as dificuldades continuaram e não encontrei um bom compromisso para o carro que me permitisse evoluir. O 11º lugar, está longe do tempo, que estou consciente conseguiria fazer, caso o carro estivesse bem adaptado”, explicou Albuquerque.

Apesar de ciente que a primeira corrida será uma tarefa especialmente complicada, o piloto de Coimbra está determinado: “Em conseguir fazer o melhor possível, recuperando o maior número de posições que estejam ao meu alcance. Vou até à altura de alinhar na grelha, tentar melhorar o carro, para que em corrida consiga ter uma melhor performance. Estou confiante que vou conseguir inverter esta situação de azar”, rematou Filipe Albuquerque determinado em conseguir somar o maior número de pontos possíveis para o Campeonato que lhe permita manter a luta pelo título.

Grelha de Partida para a 1ª Corrida:
1º Fairuz Fauzy
2º Álvaro Barba
3º Clicio Piccione
….
11º Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito