Texto  
 
 
 
Dia sólido em Misano para Filipe Albuquerque  
2006-07-15  
Mais um fim-de-semana, mais uma ronda de intensas corridas para Filipe Albuquerque. Quinze dias depois de ter conquistado, em Oschersleben, mais uma vitória no Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault 2.0, o piloto de Coimbra encontra-se agora em Misano, na Itália, para mais uma prova do segundo campeonato em que alinha este ano: o Renault 2.0 Eurocup.

Hoje o dia foi dedicado aos obrigatórios treinos cronometrados, tendo decorrido de seguida a primeira das duas corridas que compõem este evento. Mais uma vez, Filipe Albuquerque demonstrou um desempenho muito sólido, terminando as duas sessões de treinos com o 7º e o 6º melhores tempos.

No que diz respeito à corrida que se seguiu, este jovem piloto, que é aliás o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team, viu mais uma vez o azar a passar-lhe por perto. “Na corrida de hoje arranquei muito bem, mas, logo a seguir, dois colegas meus bateram à minha frente e tive de travar a fundo. Por causa disso desci para o 9º lugar”, contou Albuquerque. No entanto, o piloto não se deixou abalar pelo susto e rapidamente voltou ao ataque, recuperando várias posições até cruzar a meta na 6ª posição. “Foi uma boa corrida. Só foi pena o incidente depois do arranque”, comentou.

Amanhã, a ronda italiana prossegue com mais uma corrida e, desta vez, Filipe Albuquerque está confiante de que conseguirá um lugar de destaque. “Para amanhã as expectativas são bastante altas”, disse o piloto, acrescentando que “tendo em conta o meu andamento hoje, mesmo com o incidente do início, acho que amanhã consigo chegar ao pódio”.

Enquanto que no Campeonato Norte Europeu, Filipe Albuquerque se encontra na segunda posição da tabela, a uns míseros três pontos do primeiro classificado, o mesmo não acontece na Renault 2.0 Europcup. Aqui o piloto de Coimbra está no 6º lugar da tabela, mas a corrida de amanhã poderá ser o degrau que irá trazer o piloto de volta aos lugares da frente.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito