Texto  
 
 
 
TERMINOU CEDO ULTIMA PROVA DE AMARAL & COUCEIRO  
2005-11-13  
Terminou ontem, dia 13 de Novembro, a sexta e última prova do Campeonato de Espanha de GT 2005, onde estiveram presentes as quatro duplas portuguesas da ASM TEAM. Neste evento que decorreu no circuito de Montmeló, na Catalunha, os pilotos ASM apresentaram desempenhos sólidos e resultados globalmente positivos, ainda que condicionados por alguns problemas.

No final da primeira hora de corrida, na classe mais rápida, a GTA, Miguel Amaral e Pedro Couceiro, encontravam-se em 8º lugar. Infelizmente, ao fim de 45 voltas, a dupla portuguesa foi obrigada a desistir, juntando-se à lista de oito pilotos que não conseguiram, ou não puderam, terminar a prova.

Para Fernando Espírito Santo e Ricardo Bravo, o dia mostrou-se bastante promissor. Depois de 60 minutos e 32 voltas intensas, a dupla encontrava-se no 1º lugar entre os pilotos GTB, o que lhes garantiu mais 10 pontos para o campeonato. No entanto, a sorte não esteve desta vez do seu lado, e, na segunda parte da corrida, o Porsche 996 GT3 Cup acabou por cruzar a meta na 14ª posição, resultado para o qual terá contribuído um forte embate. Ainda assim, a dupla viu os seus esforços coroados com a ascensão ao terceiro lugar do campeonato.

Miguel Cristóvão e Pedro Bastos demonstraram ter a pista e o carro dominados e, a meio da corrida, estavam em 3º, a alguns segundos do segundo classificado. Até ao final da corrida, os dois pilotos conseguiram manter um ritmo constante e determinado, terminando esta última corrida do ano num sólido 5º lugar entre pilotos GTB. Este resultado final colocou Cristóvão e Bastos numa muito meritória 9ª e 10º posição na classificação final do Campeonato de Espanha de GT.

Quanto a João Terenas e Carlos Peres, na marca dos 60 minutos, encontravam-se em 9º lugar. No entanto, apenas três voltas depois, a equipa retirou o seu Porsche GT3 Cup (problemas de radiador) de pista e relutantemente teve de dar por encerrada a sua corrida.

Terminada uma época onde as duplas portuguesas estiveram permanentemente na discussão das primeiras posições, quer das corridas quer das tabelas classificativas, sobressaem naturalmente as classificações finais na classe GTB. Aos campeões Pedro Bastos/Miguel Cristóvão, que abordaram esta ronda final já coroados, juntou-se a terceira posição da dupla Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo e o quarto lugar conquistado por João Terenas/Carlos Peres.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito