Texto  
 
 
 
Pódio é o objetivo de Filipe Albuquerque para Oschersleben  
Filipe Albuquerque encara com humildade a antepenúltima jornada do DTM que tem lugar este fim-de-semana de 14 a 16 de Setembro no traçado alemão de Oschersleben, contudo focado em conseguir arrecadar um lugar no pódio, resultado que lhe escapou nas duas últimas corridas.

Num traçado que gosta particularmente e ciente do potencial do seu Audi A5 DTM o piloto português sabe que tem em mãos tudo o que necessita para ser bem sucedido: "Os acontecimentos das últimas corridas não vão alterar em nada a minha forma de estar e trabalhar este fim-de-semana. A motivação e ambição são as mesmas. O objetivo é de chegar ao pódio", começou por dizer Filipe.

Os testes realizados a meio da temporada foram de extrema importância na evolução do Audi. Filipe Albuquerque sentiu isso de imediato quando em Nurburgring entrou em pista. Nas últimas duas corridas tem sido presença assídua na qualificação 4, que define os quatro primeiros lugares da grelha. Um passo importante para quem quer discutir os pódios: "Nas últimas duas provas saí da terceira posição da grelha e espero conseguir fazê-lo novamente em Oschersleben, uma pista que me agrada bastante. A performance na qualificação é meio caminho para o sucesso na corrida. A equipa tem estado a trabalhar muito bem e sei que juntos para conseguir atingir as nossas metas", concluiu o piloto português otimista para estas últimas três corridas da temporada.

A Sporttv vai, como habitualmente, fazer a transmissão do fim-de-semana de competição. No Sábado às 12.40h tem lugar a qualificação na Sporttv 4 e no Domingo a corrida às 13h também na Sporttv 4.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito