Texto  
 
 
 
Bernardo Arnaut a caminho de Spa-Francorchamps  
2009-06-23  
O Campeonato Italiano de Fórmula Renault ruma este fim-de-semana ao Circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica para mais uma jornada dupla. O único piloto português a competir naquela categoria, Bernardo Arnaut de apenas 16 anos, está determinado em esquecer o infortúnio da jornada anterior e lutar pelos melhores resultados possíveis.

O emblemático circuito belga é praticamente desconhecido para o jovem piloto que apenas fez, há umas semanas atrás algumas voltas à pista. Mas, ainda assim o objectivo passa por um bom resultado: “Na última prova desci duas posições no Campeonato o que significa que para este fim-de-semana a minha meta é conseguir recuperar esses dois lugares. Mas para isso tenho que conseguir dois bons resultados. Ficar nos cinco primeiros é o meu objectivo”, disse.

Caracteristicamente técnico e muito exigente o traçado de Spa requer atenções redobradas e concentração máxima: “Vou procurar tirar dos treinos livres toda a informação necessária para fazer primeiro uma boa qualificação e depois boas corridas. Este circuito é muito particular pelo que o mínimo deslize pode ser fatal. Vou para a pista inicialmente com alguma calma sem excessos para depois poder tirar partido do carro sem correr demasiados riscos”, explicou.

Em Spa-Francorchamps Bernardo Arnaut vai poder contar com a presença de Pedro Couceiro, a competir também naquela pista com o Internacional GT Open, e que vai estar à disposição do jovem piloto para o ajudar em tudo o que for preciso, sobretudo no ensinamento da pista. De salientar que Pedro e Nuno Couceiro são responsáveis pela gestão da carreira desportiva do jovem piloto.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito