Texto  
 
 
 
Albuquerque vence em RedBull Ring e lidera Campeonato  
Filipe Albuquerque teve o melhor fim-de-semana da época do European Le Mans Series no RedBull Ring na Áustria.

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Harry Tincknell e Simon Dolan asseguraram a 'pole position', a vitória na prova e assumem a liderança do Campeonato quanto faltam disputar apenas duas jornadas.

Um registo perfeito numa corrida muito disputada mas onde o piloto português ainda conseguiu a volta mais rápida com 1.24.703. Os pilotos do Gibson da JOTA saem da Áustria com dois pontos de vantagem para os mais directos adversários e trilham caminho para chegar ao título que lhes escapou o ano passado no Circuito do Estoril.

A satisfação de Filipe era notória no final da corrida: "Finalmente conseguimos a vitória. Era um resultado que perseguíamos desde o início da época e que já merecíamos. Estamos muito satisfeitos. Conseguimos o pleno: 'pole position', vitória e volta mais rápida. A somar a isto ainda passamos para a liderança do Campeonato. Não poderia querer melhor. Foi o fim-de-semana perfeito", disse o piloto português.

Faltam agora disputar duas corridas sendo que a ultima vai decorrer no Circuito do Estoril: "Terminar a época em beleza é poder festejar o título no meu país. Mas até lá ainda temos a corrida de Paul Ricard que vai ser bastante dura. Os dois pontos que temos de vantagem são muito curtos. Temos de continuar a trabalhar afincadamente", rematou Albuquerque que voltou a subir ao primeiro lugar do pódio no ELMS depois de este ano já ter conseguido um segundo e um terceiro lugar.

Os resultados da corrida e as contas do Campeonato podem ser consultadas em: http://www.europeanlemansseries.com/en/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito