Texto  
 
 
 
Toque de adversário dita abandono de Gião e Couceiro  
2008-07-13  
A dupla Manuel Gião/Pedro Couceiro foram forçados a abandonar a segunda corrida do International GT Open no Estoril depois de toque de um adversário à quinta volta e quando ocupavam o quinto posto. Manuel Gião, o primeiro piloto em pista tinha efectuado um arranque espectacular ao recuperar da 10ª para a quinta posição.

Depois do abalroamento, Gião ainda regressou à pista na tentativa de conseguir efectuar alguma recuperação. Contudo, e após a troca obrigatória de pilotos, foi a vez de Pedro Couceiro tentar fazer o impossível. Foi nessa altura que, via rádio, foi informado pela equipa que uma das jantes do seu Ferrari estava em vias de se partir. Dá-se então nova entrada nas boxes para a troca. Com duas paragens seguidas e sem hipótese de protagonizar um bom resultado, a equipa deu por terminada a segunda corrida.

Apesar do desfecho de hoje ter ficado longe do ambicionado, o terceiro lugar de ontem, coloca-los na segunda posição do Campeonato, continuando a dupla portuguesa a ser uma das equipas em destaque naquele que é considerado um dos mais competitivos campeonatos da actualidade.

Manuel Gião não conseguia esconder alguma frustração: “Depois daquele arranque espectacular custa-me a aceitar este desfecho. O Ricci travou tarde demais e bateu-me, facto que o próprio viria a confirmar. Podíamos ter terminado com mais uma subida ao pódio. Enfim, são situações de corrida que por mais que nos custe temos que aceitar”, disse.

Pedro Couceiro igualmente insatisfeito acabaria por salientar os aspectos positivos do fim-de-semana: “Regressámos ao segundo lugar do Campeonato e nem mesmo este abandono nos tira esse privilégio. Vamos seguir em frente e continuar na luta. Ainda há muito Campeonato pela frente”, concluiu.

A corrida viria a ser ganha pelo Porsche de Roda/Lietz.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito