Texto  
 
 
 
ARMANDO PARENTE VENCE EM ITALIA  
2005-05-30  
Armando Parente alcançou este fim-de-semana uma grande vitória para o karting nacional.

O Piloto português, que representa desde 1999 as cores do CJT – Couceiro Junior Team, levou a melhor sobre toda a forte concorrência do Open Italiano de Karting e subiu ao mais alto lugar do podium.

A prova, disputada no circuito de LA CONCA - MURO LECCESE, foi a terceira ronda daquele que para muitos é considerado o mais disputado campeonato de karting e onde militam os mais fortes candidatos aos títulos internacionais.

Depois de uma qualificação regular e onde se instalou dentro do grupo de pilotos mais rápidos, Parente esteve sensacional, conseguindo o quarto lugar na partida para a final.

E foi precisamente na prova final que Armando Parente brilhou, levando o seu conjunto CRG/Maxter/Dunlop à vitória e fazendo a bandeira portuguesa regressar ao mais alto lugar do Podium após quase 3 anos.

De facto, Parente sucede a Filipe Albuquerque nos triunfos internacionais e mostra ter possibilidades de realizar uma temporada “de sonho”, tal como Albuquerque em 2002.

Ao ascender ao comando do campeonato, Parente vê ainda reforçados os seus créditos internacionais, começando a ser apontado como um dos fortes candidatos ao título europeu da modalidade.

A próxima prova será no circuito de TERAMO no próximo dia 3 de Julho.

Classificação Prova Muro-Leccese

1. Armando Parente (CRG/Maxter/Dunlop)
2. Daniel Mancinelli (Tony/Vortex/Vega)
3. António Piccioni (Tony/TM/Veja)

Classificação Campeonato

1. Armando Parente – 52 pontos
2. Alessandro Bosca – 38
3. Nicholas Risitano - 36
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito