Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO DE NOVO MELHOR EM CORRIDA  
2001-08-19  
O piloto português Pedro Couceiro terminou hoje na 11ª posição a oitava prova da Porsche Supercup, campeonato monomarca mais competitivo do Mundo, que se realizou no circuito de Hungaroring, em Budapeste, integrada no programa do Grande Prémio da Hungria em Fórmula 1.

Tal como tinha previsto após as qualificações, o piloto português voltou a estar melhor na corrida do que nos treinos oficiais, situação que lhe permite continuar a aspirar por um lugar entre os seis primeiros na classificação final do campeonato monomarca.

“As coisas correram como tinha previsto. A corrida até nem correu nada mal e continuo a lutar por um lugar entre os seis primeiros do campeonato. Ainda para mais mantive um ritmo constante em termos de tempos, sempre entre os três, quatro pilotos mais rápidos em pista”, destacou Couceiro.

No entanto, numa corrida após a qual ficou mais perto do seu mais directo adversário, o alemão Sacha Maassen, o problema de potência não desapareceu: “Deve ter a ver com a gestão electrónica do motor. Vamos tentar saber junto da Porsche o que se está a passar”.

Apesar da boa prestação na corrida, ganha pelo alemão Jorg Bergmeister, líder do campeonato, Couceiro não se livrou de alguns sustos: “Logo na primeira curva houve um acidente entre o Ortelli, o Henzler e o Werner. Consegui escapar a essa confusão, mas depois, na luta por subir na classificação, sofri dois toques violentos”.

O campeonato é liderado por Jorg Bergmeister, com 119 pontos, seguido de Marco Werner e Wolf Henzler, ambos com 103. Couceiro ocupa a nona posição da competição, com 57 pontos, menos dois que Sascha Maassen, o piloto que segue à sua frente.

Para mais informação ou download de fotografias visite www.pnc.pt.

Classificação da corrida (16 voltas):
1º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 28.37,151 minutos, à média de 133,337 quilómetros/hora
2º Tim Bergmeister, Ale, M.A.T. Racing Team, a 5,409 segundos
3º Alessandro Zampedri, Ita, Metabox Racing Team Kadach, a 6,401

11º Pedro Couceiro, Por, PZ Rhein-Oberberg – Jurgen Alzen Motorsport, a 31,946

Classificação do campeonato (após oito provas):
1. Jorg Bergmeister, Ale, 119 pontos
2. Marco Werner, Ale, 103
3. Wolf Henzler, Ale, 103

9. Pedro Couceiro, 59 pontos

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito