Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque optimista para Oschersleben  
Filipe Albuquerque vai ter este fim-de-semana a antepenúltima jornada do Campeonato Alemão de Carros de Turismo, DTM em Oschersleben. O piloto português arranca para mais esta jornada com a confiança que o caracteriza e espera conseguir traduzir a sua performance em pista num bom resultado.

Conhecedor do traçado alemão de Oschersleben dos tempos da Formula Renault, Albuquerque reforça o seu optimismo: “Nas últimas corridas tenho imposto um ritmo bastante forte em pista mas, por uma ou outra razão, não consegui traduzir num resultado efectivo que me satisfizesse. Sei que estou cada vez mais rápido e mais confiante. Não posso dizer que seja falta de sorte, porque a sorte conquista-se”, diz.

As previsões atmosféricas indicam chuva para o fim-de-semana mas isso não assusta o piloto português: “Como conheço a pista, sofreu apenas ligeiros ajustes, vou ter tempo para trabalhar no ‘set-up’ do Audi A4. As diferenças são tão curtas entre todos, que basta um ligeiro detalhe para fazer a diferença. Quero fazer uma boa qualificação para garantir uma boa posição na grelha e voltar a terminar uma prova nos lugares pontuáveis. Acredito no meu potencial no carro e na equipa” concluiu Filipe Albuquerque.

Como vem sendo habitual na Sexta-feira realizam-se os treinos livres, no Sábado tem lugar mas um treino livre e a qualificação. No Domingo a corrida tem lugar às 13h com transmissão em diferido na Sporttv3 às 21.10h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito