Texto  
 
 
 
Albuquerque no grupo da frente em Hockenheim  
2012-10-19  
Teve lugar hoje a última sessão de treinos livres da temporada 2012 do DTM no traçado alemão de Hockenheim. O Campeonato, dos mais competitivos do mundo de carros de turismo, disputa a última corrida este fim-de-semana, altura em que irá encontrar o Campeão de 2012. Filipe Albuquerque não está na luta pelo título, mas quer brilhar nesta última corrida e ambiciona chegar a um lugar no pódio. Hoje, foi o sétimo mais rápido no treinos mesmo com problemas de equilíbrio no Audi A5 DTM.

Dos três candidatos ao título, Garry Paffett (Mercedes), Jamie Green (Mercedes) e Bruno Spengler (BMW), só este último ficou na frente de Albuquerque após o treino, já sem falar dos experientes e ex-pilotos de F1, David Coulthard e Ralf Schumacher que ficaram muito atrás do piloto português. A competitividade deste Campeonato é de tal ordem que é para já, imprevisível, avançar com um favorito ao cetro. Será por isso um fim-de-semana de competição a não perder.

Filipe estava contente por estar no grupo da frente, no entanto consciente que tem muito trabalho pela frente: "Vamos ter que trabalhar muito esta noite. Senti problemas de equilíbrio no carro ao longo de toda a sessão e temos de perceber porquê e corrigir isso. A sexta-feira é sempre um dia em que não conseguimos perceber exatamente o que é que cada um está a fazer. Mas parece-me que resolvido este problema estamos no bom caminho", rematou o piloto português que terá ainda amanhã de manhã mais uma sessão de treinos antes de entrar em pista para a importante sessão de qualificação.

O treino cronometrado terá transmissão em direto na Sporttv 3 às 12.40h.

Resultados dos Treinos Livres:
1º Bruno Spengler - BMW com 1.34.971
2º Martin Tomczyk - BMW a 0.805
3º Mike Rockenfeller - Audi a 0.814
(...)
7º Filipe Albuquerque - Audi a 1.068
13º David Coulthard - Mercedes a 1.385
16º Gary Paffett - Mercedes a 1.678
17º Jamie Green - Mercedes a 1.696
22º Ralf Schumacher - Mercedes a 1.986
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito