Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque já rodou no Autódromo do Algarve  
2009-04-10  
Filipe Albuquerque e o A1GP Powered by Ferrari já tiveram o primeiro contacto com o novíssimo Autódromo Internacional do Algarve. O piloto do A1 Team Portugal fez a sua primeira aparição em pista esta tarde na sessão de treinos livres conseguindo terminar o dia no quinto posto da tabela classificativa.

A correr em casa, Filipe Albuquerque tem sido o centro das atenções do Vodafone A1GP Algarve, tentando de todas as formas responder às solicitações ao mesmo tempo que procura fazer o melhor trabalho possível.

O quinto lugar na tabela deixou o piloto de Coimbra satisfeito: “O primeiro treino é sempre de adaptação e de procurar melhorar o carro. Senti alguns problemas de travagem que faziam com que a traseira se tornasse instável. Mas este é um problema que se resolve, até porque há medida que for ficando mais borracha na pista, ela melhora gradualmente a sua aderência”, começou por explicar.

Apesar de patrocinado pelo Autódromo Internacional do Algarve, Albuquerque nunca aqui tinha rodado: “Não sinto que isso possa ser considerada uma desvantagem. Acabamos por estar quase todos em circunstâncias de igualdade. O importante para mim é estar no grupo da frente neste treino pois amanhã ainda há muito para fazer”, explicou.

Os objectivos do piloto mantêm-se assim inalteráveis: “Está tudo no bom caminho para fazermos um bom resultado no Domingo. Amanhã as sessões de qualificação vão ser importantes e estou certo que vamos estar ao nosso melhor nível”, concluiu.

Resultados do Treino Livre:
1º Robert Doornbos - Holanda com 1.31.962
2º Earl Bamber – Nova Zelândia a 0.068
3º Clivio Piccione – Mónaco a 0.280
4º Vitantonio Liuzzi – Itália a 0.606
5º Filipe Albuquerque – Portugal a 0.608
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito