Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque de olhos postos no novo monolugar  
2008-07-22  
Decorreu hoje em Mugello, Itália a apresentação oficial do novo monolugar do A1 GP, que este ano será desenvolvido em conjunto com a Ferrari, sob o olhar atendo da equipa portuguesa que teve a oportunidade de assistir à primeira demonstração pública da nova máquina da época 2008/2009. De salientar, que o pontapé de saída para a próxima temporada, terá igualmente lugar no Circuito de Mugello a 20 e 21 de Setembro.

A demonstração foi realizada pelo piloto italiano Andrea Bertolini, o piloto de testes do A1 GP e Filipe Albuquerque, que vai representar nas próximas duas épocas as cores do A1 Team Portugal, mostrava-se impressionado com o que viu: “O carro foi oficialmente apresentado e as semelhanças com os F1 são muitas. Não é por acaso que o chassis é idêntico ao Ferrari F2004. É um carro muito grande e bonito, com uma tecnologia impressionante e ouvir o motor trabalhar é uma sensação extraordinária”, referiu o jovem piloto de Coimbra que salientou a vontade de se sentar rapidamente ao volante do novo monolugar.

“Estou ansioso para que chegue o primeiro dia de testes, que está oficialmente marcado para o próximo dia 17 de Agosto em Silverstone. Estou até com alguma ansiedade pois estou cheio de vontade de começar a trabalhar, até porque, a nossa ambição para este ano é lutar pelo título e como tal, temos que começar a preparar a próxima época”, disse Filipe Albuquerque.

Para Luís Vicente, o CEO do A1 Team Portugal a parceria com a Ferrari no desenvolvimento do motor e do chassis é com certeza o ponto forte da época 2008/2009: “Esta apresentação marca uma nova era no A1 GP. A parceria técnica conseguida com a Ferrari vai permitir que o Campeonato seja, à excepção da F1, um dos melhores da actualidade. É uma aposta clara no futuro”, explicou.

No que diz respeito a Filipe Albuquerque, Luís Vicente é peremptório: “Não tenho dúvidas que o Filipe fará uma adaptação rápida à nova máquina. A equipa irá fazer o melhor desenvolvimento possível do carro para que o Filipe tire o melhor partido dele em prova e para que os bons resultados aconteçam desde cedo”, concluiu.

No próximo dia 17 de Agosto em Silverstone realiza-se o primeiro teste oficial do A1 GP para a temporada de 2008/09.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito