Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque quinto mais rápido no pré-teste das 24h de Le Mans  
2021-08-16  
O pré-teste que antecede as 24h de Le Mans já aconteceu e Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Fabio Scherer foram os quintos mais rápidos entre os LMP2 depois de uma saída de pista.

Um resultado positivo dadas as circunstâncias e que em nada amedronta os trio do Oreca #22: "Foi bom estar de volta a esta pista que gosto tanto. É o oitavo ano consecutivo a fazer esta prova, e confesso que todos os anos é a mesma adrenalina como se fosse a primeira vez. Não há nada melhor", começou por referir Filipe Albuquerque.

Quanto ao teste o mesmo foi importante para voltarem ao registo competitivo de Le Mans no entanto acabou por ficar condicionado com a saída de pista de Fabio Scherer que se estreia nesta prova: "Foi um percalço próprio de quem se estreia em Le Mans mas nada que a equipa não consigo resolver e que nos deixe preocupados. Enquanto estivemos em pista andámos bem e isso é o mais importante. Para além disso temos muita margem para melhorar. Fica a certeza que a corrida vai ser muito competitiva com vários carros em posição de ganhar. Fiquei contente com a primeira impressão, agora é tempo de preparar tudo para os treinos livres de quarta-feira e para os cronometrados", concluiu o piloto de Coimbra.

Na quarta-feira, dia 18 terão lugar as sessões de treinos livres e na quinta, dia 19 a qualificação. A corrida arranca no sábado pelas 15h e terá transmissão em directo no Eurosport.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito