Texto  
 
 
 
Manuel Gião e Pedro Couceiro já rodaram com Porsche 997 RSR  
2009-04-07  
Manuel Gião e Pedro Couceiro estiveram ontem pela primeira vez ao volante do Porsche 997 RSR com que vão disputar a temporada 2009 do Internacional GT Open em Imola. O teste foi longo e bastante profícuo para ambos os pilotos que esperam estar na melhor forma possível já na primeira corrida da época, a 18 e 19 de Abril, naquele circuito italiano.

Gião e Couceiro, habituados ao Ferrari F430 com que disputaram as últimas duas épocas sentiram os problemas iniciais de habituação: “O primeiro contacto foi um bocadinho mais difícil, pois estávamos habituados a uma máquina completamente diferente. Mas nada de muito extraordinário. Depois de algumas voltas já nos sentíamos muito mais confortáveis”, disse Pedro Couceiro.

“Neste teste tudo foi novidade para nós: o carro, as pessoas, a forma de trabalhar, etc. Foi um dia de adaptação que correu bem. O carro demonstrou potencial mas há ainda muito trabalho a fazer. O Porsche é muito diferente do Ferrari, é um carro mais exigente em termos de condução e que vai exigir mais de nós. Mas, estamos preparadíssimos”, disse Manuel Gião.

Gião e Couceiro esperam com alguma expectativa a primeira corrida: “Só no primeiro fim-de-semana de prova é que vamos conseguir perceber onde nos encontramos face à concorrência. Estamos optimistas, claro”, disse a dupla portuguesa.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito