Texto  
 
 
 
FIM DE SEMANA A ZERO PARA COUCEIRO E AMARAL  
2005-10-16  
A quinta prova do Campeonato de Espanha de GT terminou hoje com resultados mistos para as quatro duplas da ASM TEAM. Apesar de assombradas por diversos azares, as equipas conseguiram três pódios ao longo das duas corridas do dia, dois deles para a dupla Pedro Bastos/Miguel Cristóvão.

Quem mais sofreu com a falta de sorte foram Miguel Paes do Amaral e Pedro Couceiro, a competirem na classe GTA. Logo na primeira corrida, os pilotos enfrentaram problemas de acelerador e tiveram de parar diversas vezes nas boxes. Ao fim de 12 voltas e várias paragens, a dupla acabou por, relutantemente, ter de desistir.

Na segunda corrida, o panorama mostrou-se ainda menos favorável. Um pequeno toque de outro carro logo depois da segunda volta foi o suficiente para estoirar o pneu traseiro esquerdo do Porsche GT3 RSR. Visto que teriam de dar a volta a toda a pista com a jante em contacto directo com o asfalto, Paes do Amaral e Pedro Couceiro preferiram encostar o carro e arrumar as luvas para outro evento.

Quem também não teve muita sorte foi a dupla João Terenas/Carlos Peres (GTB) que logo no início da primeira corrida sofreu um aparatoso acidente que os obrigou a dar por terminada a corrida. No seguimento de um toque na traseira, o Porsche 996 GT3 Cup perdeu o controlo e ficou atravessado na pista, sendo imediatamente abalroado por outro carro.

Para compensar todos estes percalços, Fernando Espírito Santo e Ricardo Bravo conseguiram uma sólida vitória entre os GTB’s na primeira corrida, sendo acompanhados ao pódio pelo fantástico segundo lugar de Pedro Bastos/Miguel Cristóvão.

Na segunda corrida, Bastos e Cristóvão voltaram a brilhar, subindo pela segunda vez ao pódio, desta vez para arrecadar o lugar mais alto. As duplas Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo e João Terenas/Carlos Peres terminaram esta última corrida em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito