Texto  
 
 
 
Albuquerque sai de 4º e 2º lugares da grelha  
2010-10-23  
Realizaram-se hoje as duas sessões de qualificação com vista à última jornada do Campeonato Italiano de GT3 onde milita Filipe Albuquerque. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Marco Bonanomi estão em posição de sagrarem-se campeões este fim-de-semana pelo que o resultado da qualificação tem especial importância. A dupla luso-italiana conseguiu o quarto e segundo lugares da grelha para a primeira e segunda corridas respectivamente.

As previsões atmosféricas para amanhã indicam chuva o que pode vir a complicar toda a situação em pista, porém Filipe Albuquerque está confiante: “Nas qualificações fomos numa delas mais rápidos que o Roda/Lietz, principais adversários nas contas do campoenato, e na outra eles foram mais rápidos que nós. Isto demonstra alguma equivalência em termos de andamento. Mas com a previsão de chuva tudo se pode alterar nas corridas de amanhã”, começou por dizer o piloto português.

Albuquerque dista nove pontos do líder do Campeonato e de tudo vai fazer para eliminar essa desvantagem sabendo que será uma tarefa extremamente dura: “Com chuva as corridas são uma verdadeira lotaria. Tudo pode acontecer. E como na minha carreira já tive o prazer de ver o jogo mudar a meu favor, acredito que a mesma situação se possa voltar a repetir. No entanto, e superstições à parte, o nosso objectivo é terminar o campeonato com dois bons resultados e se isso nos der o título tanto melhor. Senão, ficaremos igualmente felizes com o segundo lugar”, concluiu Filipe.

O circuito de Monza onde esta corrida se realiza não é propriamente o circuito ideal para o Audi R8 LMS de Albuquerque/Bonanomi no entanto depois dos treinos e qualificações ambos os pilotos consideraram que o comportamento do carro revelou-se extremamente positivo.

Resultados da Qualificação 1:
1º Gattuso/Lavio – Ferrari 430 Scuderia
2º Capello/Giraudi – Audi R8 LMS
3º Bontempelli/Caccia – Ferrari F430
4º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS
5º Gianluca Roda/Richard Lietz – Porsche 911

Resultados da Qualificação 2:
1º Gianluca Roda/Richard Lietz – Porsche 911
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito