Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro protagonistas em Spa  
O número ‘seis’ marcou o dia de Manuel Gião e Pedro Couceiro. Foram sexto classificados em ambas as sessões de qualificação, mesmo que uma penalização proveniente da jornada anterior os tivesse obrigado a sair de 16º para a primeira corrida. Viriam a terminar a primeira ronda deste fim-de-semana, também em sexto lugar.

A sair do meio do pelotão, Pedro Couceiro, o primeiro piloto em pista, sabia que teria uma árdua tarefa pela frente: “Centrei-me inicialmente em evitar toques com adversários, muito comuns quando se está naquela posição da grelha. Rapidamente subi até ao oitavo lugar, posição em que viria a entregar o carro ao Manuel. Procurei durante o meu turno poupar ao máximo os pneus, para que o Manuel pudesse, também ele, fazer uma boa corrida”, explicou Couceiro.

Com a troca de pilotos e com os cinco segundos de ‘handicap’ provenientes do pódio da jornada anterior, Gião viria a entrar em pista na 15ª posição: “O Pedro conseguiu poupar as borrachas, o que me permitiu conseguir subir posições até sexto. Melhor teria sido impossível. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para conseguirmos um bom resultado e parece que conseguimos”, disse Gião.

Para a corrida de amanhã, o objectivo passa por tentar garantir um lugar no pódio: “Não temos ‘handicap’ e acreditamos que temos condições para fazer um bom resultado. O pódio é claramente o nosso objectivo”, concluíram a dupla portuguesa do Ferrari F430 da Playteam.

Resultados da 1ª Corrida:
1º Marcel Fassler/Henri Moser – Ferrari F430
2º Andrea Montermini/Michele Maceratesi – Ferrari F430
3º Lorenzo Bontempelli/Matteo Cressoni – Ferrari F430
….
6º Manuel Gião/Pedro Couceiro – Ferrari F430
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito