Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque a duas curvas da vitória  
2018-10-14  
Foi com enorme frustração que Filipe Albuquerque viu a vitória na última corrida do IMSA Weather Tech SportsCar Championship fugir-lhe a duas curvas do final quando o Cadillac nº 5 ficou sem combustível. O piloto português, que estava como habitualmente, a ter um desempenho notável, viu o seu esforço gorado tendo de se contentar com o quarto lugar final. Albuquerque termina a época com o sexto lugar na classificação final, um resultado longe das suas aspirações mas que reflete alguns percalços que a equipa foi tendo ao longo da época, sobretudo o acidente na última prova em Laguna Seca.

Chegado a Road Atlanta sem hipótese de lutar pelo título, Filipe Albuquerque que nesta prova teve como companheiros de equipa Christian Fittipaldi e Tristan Vautier, estava determinado em terminar o ano como começou, a vencer: "E tudo estava tão encaminhado. Dei tudo o que tinha, arrisquei o que podia e estava na primeira posição e confiante que a estratégia adoptada levava o Cadillac até ao final na primeira posição. Mas de repente, quando menos esperava, o combustível acaba e a bandeira xadrez estava ali tão perto e ao mesmo tempo ficou tão longe. Os meus adversários acabaram por me ultrapassar a escassos metros do final e eu cruzei a linha de meta em modo embalo. Nem sei descrever o sentimento de frustração. Este ano não tem sido fácil. Mas não podemos lamentar o que está para trás mas sim, olhar para o que aí vem", referiu.

Filipe, no que ao Campeonato Americano diz respeito faz agora um interregno para regressar logo no início de 2019 à preparação para as 24h de Daytona, mas até lá há ainda outros trabalhos pela frente: "agora vou centrar atenções na última corrida do ELMS em Portimão. Não venci hoje mas espero terminar a época do ELMS, na frente do meu público, da melhor forma", concluiu.

Todos os resultados do IMSA Weather Tech SportsCar Championship podem ser consultados em: https://www.imsa.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito