Texto  
 
 
 
Foi o fim-de-semana possível para Filipe Albuquerque  
2008-05-04  
Não foi o desfecho que Filipe Albuquerque gostaria de ter tido na última corrida da temporada da A1 GP, mas foi o possível. As duas corridas que se realizaram hoje em Brands Hatch viram o piloto do Team Portugal terminar em sexto e sétimo lugares na ‘sprint’ e ‘feature race’ respectivamente, um resultado que não satisfez por completo Albuquerque.

Os resultados finais, pese embora não pareçam, foram bastante satisfatórios: “Não conhecia a pista e na realidade nunca pensei que fosse tão exigente. Acusei o ‘handicap’ de nunca ter corrido aqui. Depois, é uma pista onde as ultrapassagens são quase impossíveis. Por mais que me tivesse esforçado, não consegui”, disse.

Assim o sexto e o sétimo lugares foram os resultados possíveis: “Na primeira corrida, a ‘sprint race’ não consegui subir posições face à posição na grelha. Na ‘feature race’ fiz um mau arranque mas mesmo assim, subi quatro lugares mas tenho plena consciência que não fiz melhor, pois não tinha como proceder às ultrapassagens”, disse.

Foram apenas quatro as jornadas que Filipe Albuquerque disputou na A1 GP, mas as suficientes para conseguir subir por três vezes ao pódio: “Foi uma experiência fantástica. Num campeonato tão disputado como este, onde a grande maioria dos pilotos conhece bem a realidade da A1, sinto que fiz um bom trabalho. Termino a época com o sentimento de dever cumprido, no entanto, não deixo de pensar, que gostava de ter dado à equipa uma vitória. Mas, vai ter de ficar para a próxima temporada”, concluiu Filipe Albuquerque que viu a Suíça sagrar-se Campeão 2007/2008.

Resultados da ‘Sprint Race’:
1º Grã-Bretanha – Robbie Kerr
2º EUA – Jonathan Summerton
3º Irlanda – Adam Carroll
…..
6º Portugal – Filipe Albuquerque

Resultados da ‘Feature Race’:
1º Índia – Narain Karthikeyan
2º Grã-Bretanha – Robbie Kerr
3º Suíça – Neel Jani
….
7º Portugal – Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito