Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque mostrou excelente andamento em Norisring  
Ainda não foi este fim-de-semana que Filipe Albuquerque conseguiu os merecidos primeiros pontos da época no DTM. O piloto português cruzou a linha de meta, da sempre trabalhosa corrida de Norisring, no 12º posto mas impôs um ritmo bastante forte ao nível dos mais rápidos. Mais uma vez, Filipe foi traído pela estratégia, sobretudo devido às entradas do 'safety-car' que geraram, como é habitual, alguma confusão.

Apesar de tudo, a consciência que finalmente encontraram um ritmo que lhes vai ajudar nas corridas futuras, deixa o piloto luso confiante e otimista. O arranque para a corrida de Norisring foi diferente do habitual: "Desta feita não tive o melhor dos desempenhos na partida e perdi algumas posições e tempo para os da frente. Mas, a partir do momento em que fiz o primeiro 'pit-stop' e mudei os pneus, estava realmente bastante rápido e mais rápido que os pilotos à minha frente. Mas, como eles já tinham feitos as duas paragens, eu não podia ultrapassá-los e fiquei ali bloqueado. O meu segundo 'pit-stop' foi feito já tarde na esperança de novo 'safety-car' que acabaria por não aparecer. Acontece", disse o piloto português.

Cinco corridas volvidas e com mais cinco pela frente Filipe acredita que finalmente encontraram o caminho a seguir: "Em termos de andamento estamos onde queríamos estar desde o início. O que está para trás é passado e agora é apostar no futuro e fazer o melhor possível nas próxima corridas. É certo que vou continuar a lutar", concluiu o piloto português.

Dentro de três semanas no início de Agosto o DTM regressar à competição na Rússia.

Resultados da Corrida:
1º Mattias Ekstrom - Audi
2º Robert Wickens - Mercedes
3º Chsristian Vietoris - Mercedes
(...)
12º Filipe Albuquerque - Audi
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito