Texto  
 
 
 
SORTE NÃO ACOMPANHA PORTUGUESES EM VALÊNCIA  
2001-10-14  
A sorte não quis nada com os pilotos portugueses Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral nas duas corridas da quinta prova do campeonato espanhol de GT, realizadas em Valência, onde foram obrigados a abandonar, devido a um acidente e problemas eléctricos, respectivamente.

Largando da quarta posição da grelha entre os GTB, Pedro Couceiro rapidamente se envolveu na luta pelos primeiros lugares, mas à quinta volta, quando seguia na segunda posição, acabou por ver-se envolvido num toque que o deixou fora de prova.

“Parti bem e estava tudo a correr conforme tinha previsto pois o carro estava perfeito. No entanto, na tentativa de me ultrapassar, o Luis Perez Sala forçou a ultrapassagem e travou demasiado tarde, acabando por embater no Lamborghini que seguia em primeiro”, explicou.

“Com o embate o Lamborghini acabou por vir a acertar em cheio no meu carro obrigando-me a desistir de imediato, com o lado esquerdo extremamente danificado”, sublinhou Couceiro, após uma corrida realizada ao fim da tarde de ontem.

Os mecânicos, após uma intensa noite de trabalho, conseguiram recuperar o carro para a corrida de hoje, como ficou provado no Warm Up: “O Miguel Pais do Amaral conseguiu registos que abriam excelentes perspectivas, mas infelizmente isso durou pouco”.

A verdade é que o carro esteve bem durante as primeiras voltas, mas rapidamente Miguel Pais do Amaral começou a sentir problemas eléctricos, que se vieram a agravar aquando da troca de piloto. O abandono aconteceu apenas um volta depois, na 13ª.

Para mais informações ou downaload de fotos, consulte www.pnc.pt.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito