Texto  
 
 
 
GIÃO E COUCEIRO - PÓDIO EM JARAMA  
2007-04-01  
Este fim-de-semana, no circuito madrileno de Jarama, Manuel Gião e Pedro Couceiro iniciaram a sua participação no Campeonato de Espanha de GT de 2007, conseguindo um 3º e um 4º lugar nas duas corridas que compunham o programa.

Depois de terem conquistado a pole position para a primeira corrida e a quarta posição para a segunda, os pilotos apoiados pela CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS e pela VODAFONE encontravam-se bastante optimistas para as primeiras corridas do ano.

Com mais de 40 carros em pista, e com Manuel Gião a largar da pole position, assistiu-se a uma primeira corrida bastante complicada devido aos inúmeros acidentes e consequentes entradas do safety car em pista. Estas situações fizeram com que a dupla portuguesa perdesse, inicialmente, algumas posições que, contudo, seriam recuperadas durante a segunda metade da corrida, até chegarem ao 3º lugar final.
Pedro Couceiro referia, no final da primeira corrida, que “o lugar no pódio que conquistámos pode-se considerar bastante positivo atendendo a que esta foi uma corrida muito disputada entre os primeiros e com as condições em pista a complicarem-se a cada volta. Por diversas vezes apanhámos óleo na pista, tendo inclusive ido à gravilha na última curva quando lutava pelo 3º lugar”.


Para a segunda corrida do fim-de-semana, Pedro Couceiro largava da 4ª posição, tendo-se envolvido numa luta bastante intensa com o concorrente que seguia à sua frente, o que originou a degradação de um pneu numa travagem mais disputada. Com a preocupação de poupar os pneus para a segunda metade da corrida, o piloto passou a rodar entre o 4º e o 5º lugar. Depois da troca de pilotos, Manuel Gião teve que ultrapassar diversos concorrentes até chegar ao 4º lugar final, ficando a menos de 1 segundo de mais um lugar no pódio.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados que obtivemos em Jarama e sabemos que ainda temos margem para progredir, o que nos permite encarar as próximas corridas com as maiores expectativas. O campeonato está muito competitivo e depois destas primeiras duas corridas sabemos que estamos no grupo de pilotos que pode ambicionar vitórias tanto em corridas como no final do campeonato”, referiu Manuel Gião.

Gião e Couceiro ocupam a 4ª posição geral do campeonato, a dois pontos dos pilotos que se encontram na 3ª posição.

A próxima prova do Campeonato de Espanha de GT tem lugar em Jerez de la Frontera, nos dias 5 e 6 de Maio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito