Texto  
 
 
 
Rafael Lobato no pódio em Vila Real  
2014-06-21  
A estreia de Rafael Lobato no Circuito de Vila Real, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade, não poderia ter corrido melhor. O jovem piloto de 16 anos que faz equipa com Armando Parente e que este ano se estreia na modalidade subiu ao terceiro lugar do pódio, um feito notável, uma vez que se trata da segunda corrida ao volante do Radical SR3 RS da categoria C3 dos Sport-protótipos.

Depois de garantir a sexta posição da grelha coube a Lobato o arranque, que correu bastante bem, mas as complicações estavam ainda para vir: "Fiz a primeira parte do meu turno a seco. Mas depois começou a chover bastante e os incidentes começaram a acontecer. Conseguimos continuar bem mesmo com pneus para seco. Entreguei o carro ao Armando no quarto lugar. Ele ainda fez uma volta com aqueles pneus mas aproveitámos a entrada do 'safety-car' para substituir as borrachas. Nessa altura já eramos terceiros. As condições eram tão más que o 'safety-car' esteve até cinco minutos do final em pista. Depois disso, foi manter o ritmo e cruzar a linha de meta em terceiro", explicou Rafael Lobato.

O primeiro pódio no Campeonato, logo na segunda corrida é muito motivante para o jovem piloto de Vila Real: "Fiquei muito feliz. Este resultado na minha cidade deixou-me muito contente e confiante. Amanhã temos a segunda corrida. Vamos sair de quinto e gostava de voltar a repetir o feito. Seria a melhor forma de brindar todo o público e os amigos que muito me têm apoiado este fim-de-semama", concluiu Lobato que conta este ano com o apoio da Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.

Amanhã a segunda corrida está prevista para as 14.25. O live-timing pode ser acompanhado em: www.exactocrono.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito