Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque o mais rápido na sessão de treinos livres na China  
2008-04-11  
As três sessões de treinos livres da A1 GP na China (duas para ‘rookies’ e outra para a totalidade dos pilotos) não poderia ter corrido melhor para Filipe Albuquerque que conseguiu ser o piloto mais rápido em todas, colocando o nome do Team Portugal no topo das tabelas classificativas.

Se Albuquerque já se encontrava satisfeito após o término das sessões de treinos para ‘rookies’, melhor ficou quando voltou a confirmar a sua superioridade face a todos os outros adversários: “Ter feito a sessão de treinos para rookies foi muito importante, pois foi nessa altura que fiquei a conhecer a pista, que me era totalmente desconhecida. Fui mais rápido em 0.320s que a França, segunda classificada. Quanto mais rodar com o carro melhor, pois vou-me adaptando mais e vou conseguindo tirar melhor partido dele”, disse o jovem piloto de 22 anos.

Na sessão de treinos livres onde já marcou presença todo o pelotão, Albuquerque não perdeu o ritmo e voltou a ser mais rápido ao realizar a sua melhor volta ao Circuito Internacional de Xangai em 1.35.223: “Já vinha quente da sessão de treinos anterior e com pneus novos estava realmente muito rápido. Com pneus velhos o andamento já não era assim tão bom. Mas, pode ser um bom indicador para a sessão de qualificação”, continuou.

Assim, para as sessões de qualificação, o piloto de Coimbra vai procurar garantir a ‘pole-position’ apesar de consciente que não será tarefa fácil: “As diferenças são poucas e não posso esquecer que há pilotos muito experientes. Vou lutar pela ‘pole’, isso é uma certeza. Porém, também sei que posso com muita facilidade descer para o quinto lugar. Vai ser uma questão de sorte. Mas, estou muito motivado e confiante”, rematou Filipe Albuquerque.

Resultados da Sessão de Treinos Livres:
1º Filipe Albuquerque – Portugal – 1.35.223
2º Jonny Reid – Nova Zelândia – a 0.377s
3º Filip Salaquarda – República Checa – a 0.386s
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito