Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque dador de medula óssea  
2009-07-04  
Filipe Albuquerque aderiu à campanha “Doar Medula é Doar Vida” promovida este fim-de-semana no Circuito da Boavista. A iniciativa partiu de Gonçalo Manahu, piloto do PTCC e o Centro de Histocompatibilidade do Norte. Várias foram as pessoas que se candidataram hoje a futuro dadores de medula e o jovem piloto de Coimbra quis também dar o seu contributo.

Filipe Albuquerque vem de uma família de médicos pelo que dá especial atenção a este tipo de causas: “Acho que temos que ser solidários uns com os outros. A hipótese de encontrar medulas compatíveis é muito difícil, pelo que quantas mais pessoas aderirem a estas campanhas mais são as hipóteses de ajudar os doentes”, começou por explicar.

“As pessoas acham que este é um processo muito difícil e doloroso mas na realidade não é. E saber que com um gesto posso, quem sabe, salvar uma vida, é muito compensador”, concluiu Filipe Albuquerque.

O Centro de Histocompatibilidade do Norte vai estar também amanhã no ‘paddock’ do Circuito da Boavista para receber todos aqueles que estejam dispostos a inscrever-se como futuros dadores de medula óssea.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito