Texto  
 
 
 
Forte desempenho de Albuquerque em Itália  
2006-07-16  
Terminou hoje, em Misano, Itália, mais uma animada ronda da Renault 2.0 Eurocup e Filipe Albuquerque voltou a fazer uma excelente corrida. O piloto de Coimbra concluiu a corrida de hoje, segunda do fim-de-semana, na 4ª posição, depois de apresentar um desempenho digno de pódio.

Depois de um arranque brilhante, tudo parecia indicar que Albuquerque estava destinado a acabar entre os três primeiros, mas, mais uma vez, o azar ou a inexperiência de outros pilotos acabou por minar as suas hipóteses. Segundo este piloto que é o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team, “arranquei muito bem outra vez. Parti da 6ª posição e já estava em 4º quando chegámos à primeira curva. Mas um colega meu deu-me um toque numa roda traseira lançando-me para a parte suja da pista. Por causa disso passei para 9º, mas depois consegui recuperar alguns lugares até à 5ª posição”. No entanto, pouco tempo depois da corrida, o primeiro classificado viria a ser desclassificado, o que colocou o piloto português no 4º lugar da corrida.

Filipe Albuquerque ficou um pouco triste com o resultado final, afirmando que “foi mesmo pena porque estava com andamento suficiente para terminar nos lugares da frente. Se não fosse o toque que me deram, podia ter feito um excelente resultado”. No entanto, o jovem piloto não é homem para se deixar abalar e relembrou com um sorriso que “estou em 7º no campeonato, mas estou a apenas 10 pontos do 3º lugar. Estamos todos muito juntos na tabela e tudo pode mudar na próxima corrida”.

Ao mesmo tempo que decorria a ronda italiana da Renault 2.0 Eurocup, decorreu também este fim-de-semana uma prova do Norte-Europeu de Fórmula Renault (NEC), o segundo campeonato em que alinha Albuquerque. No entanto, a prova do NEC teve lugar em Assen, na Holanda, e seria portanto impossível a participação nas duas. “Escolhi entrar nesta corrida por uma questão de fair-play”, disse Filipe Albuquerque, explicando que ”é verdade que estou mais bem colocado no Norte Europeu, mas este campeonato é habitualmente mais importante e os quatro pilotos da frente do NEC também decidiram vir a Misano em vez de Assen, e se é para ganhar, quero ganhar “limpo””.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito