Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque começa com o segundo lugar no Estoril  
2014-10-18  
Já arrancou a última ronda do European Le Mans Series no Autódromo do Estoril. Filipe Albuquerque começou da melhor forma ao conseguir colocar o Zytek da JOTA na segunda posição em ambos os treinos livres com uma diferença de apenas 0.033s para o líder. Tudo no caminho certo para o assalto à 'pole position' e à vitória na corrida de amanhã.
A manhã começou chuvosa no Estoril, mas o dia foi ganhando novo brilho à medida que o sol decidiu dar as boas vindas ao muito público que hoje já se deslocou ao Circuito mas também aos pilotos que foram gradualmente sendo mais rápidos em pista.
"No início do treino da manhã a pista ainda estava bastante molhada, mas foi gradualmente secando e fomos baixando os nossos tempos por volta como seria normal. À tarde, já completamente seco, os tempos começam a ser mais próximos face aos testes que aqui em fizemos nos testes de pré-época. Um bom indicador portanto", começou por dizer o piloto português.
"Está tudo a correr como planeámos. Hoje o tempo em pista foi sobretudo para o Simon Dolan e para ajustarmos o carro. Tudo no caminho certo, até porque os nossos adversários, para já, estão atrás de nós. Amanhã não podem existir erros e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos logo na qualificação a 'pole' que nos dará um ponto importante", concluiu Filipe Albuquerque bastante confiante para o resto do fim-de-semana.
Apesar de os bilhetes para o 'paddock' já estarem esgotados, a entrada para as bancadas é gratuita e o apoio do público português é importante para o sucesso do 'nosso' piloto.
Resultados do Treino Livre 1:
1º Derani/Littlejohn/Wells - Oreca com 1.33.381
2º Albuquerque/Dolan/Tincknell - Zytek a 0.053
3º Thiret/Badey/Gommendy - Ligier a 0.458

Resultados do Treino Livre 2:
1º Thiret/Badey/Gommendy - Ligier a 1.31.422
2º Albuquerque/Dolan/Tincknell - Zytek a 0.033
3º Derani/Littlejohn/Wells - Oreca a 0.530
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito