Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em contagem decrescente para as 24h de Daytona  
2013-01-21  
Filipe Albuquerque parte hoje para os Estados Unidos da América onde vai disputar as míticas 24h de Daytona. O piloto português vai estar ao volante do Audi R8 GRAND-AM da Alex Job Racing e fará equipa com Edoardo Mortara, Olivier Jarvis e Dion von Moltke.

Pela primeira vez em competição numa pista oval, Filipe Albuquerque, que já testou naquele traçado no início do ano, está confiante numa boa prestação quer a nível pessoal quer em termos de equipa.

O Audi R8 GRAND-AM sofreu evoluções especificamente para esta prova e nos testes provou estar com excelentes níveis de fiabilidade e performance o que irá certamente ajudar todos os pilotos a extrair todo o seu potencial: "Estou muito entusiasmado com esta oportunidade. É mais um sonho profissional tornado realidade. Os testes que efetuámos foram bastante produtivos, sobretudo para a minha habituação a esta nova realidade. Acho que temos potencial para sermos bem sucedidos na nossa categoria", começou por explicar.

Uma prova de endurance com estas características é bastante exigente mas Filipe sente-se preparado para o desafio: "Toda a equipa da Alex Job Racing é bastante profissional e experiente neste tipo de eventos. Ficou em segundo nesta prova o ano passado. Gostei bastante de trabalhar com eles, no entanto estou um bocadinho apreensivo caso chova. Não testei nestas condições e pode ser um 'handicap'. Mas, costumo adaptar-me facilmente a novas situações, pelo que penso estar preparado para tudo", rematou o piloto português.

A atividade desportiva começa no dia 24 de Janeiro, quinta-feira, com a realização dos treinos. A corrida propriamente dita arranca no Sábado, 26 de Janeiro pelas 20.30h (hora portuguesa).

Outras informações sobre o evento em: http://www.daytonainternationalspeedway.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito