Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em 10º na segunda corrida  
A segunda corrida de GP2 Series em Valência, que marcou o final da temporada de 2007, deu a Filipe Albuquerque o 10º lugar, depois de uma constante luta por subir na tabela. O jovem piloto da Red Bull Junior Team conseguiu manter a sua posição de partida e volta a registar um lugar no top 10, naquela que foi apenas, a quarta corrida na modalidade.

Em luta directa com adversários mais experientes, Albuquerque sentiu a pressão logo no início da corrida: “Fiz um bom arranque, mas logo na primeira curva perdi posições para pilotos mais habituados ao carro. Mesmo assim, estava com um andamento forte e consegui recuperar”, disse o jovem piloto de Coimbra.

De seguida, e mesmo procurando subir lugares, o importante para Albuquerque foi manter a sua posição: “Não baixei os braços e procurei recuperar posições. Mas a determinado altura percebi que não ia ser possível. Os pilotos à minha frente eram muito mais experientes. Daí em diante procurei fazer a minha corrida sem colocar a minha posição em risco”, explicou.

Quanto a mais esta experiência na sua carreira, Albuquerque reforçou a importância: “Tenho que agradecer à Arden Motorsport e à Red Bull pela oportunidade que me deram. Em termos profissionais é muito importante ter o maior número de experiências possíveis”, concluiu Filipe Albuquerque que volta a centrar atenções na World Séries by Renault.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito