Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque soma mais um pódio nos GT Italianos  
As duas corridas do Campeonato Italiano de GT em Magione, Itália viram Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Marco Bonanomi assegurarem o pódio na primeira corrida e na segunda, fruto da estratégia de equipa, o quarto lugar. O piloto português mantém o segundo lugar no Campeonato GT3 e espera na próxima prova em Imola, aproximar-se do líder da tabela classificativa.

A sair do segundo lugar da grelha na primeira corrida e com 25 segundos de ‘handicap’ Albuquerque sabia que não lhe esperavam facilidades: “Fiz um bom arranque assumi o comando da prova, mas os 25 segundos de penalização remeteram-nos para o terceiro lugar do pódio. Um resultado que nos deixou extremamente satisfeitos e que satisfez por completo os objectivos delineados desde o início do fim-de-semana”, explicou o piloto português.

Na segunda prova do dia e com mais 30 segundos de penalização, Albuquerque e Bonanomi concentraram-se em limpar os ‘handicaps’ para a próxima prova: “A nossa estratégia passava por limpar as penalizações e para isso precisávamos de não ficar nos lugares do pódio. Foi isso que fizemos, pese embora tivéssemos ficado bem colados ao terceiro lugar e de termos mesmo liderado grande parte da corrida. Penso que assim em Imola teremos mais hipóteses de ser bem sucedidos e de reduzir a diferença para o líder do Campeonato. Foi um fim-de-semana que resultou exactamente como o planeámos e não podíamos estar mais satisfeitos”, concluiu Filipe Albuquerque.

Ambas as corridas foram vencidas por Gianluca Roda/Raffaele Giammaria (Porsche).

A próxima prova tem lugar a 3 e 4 de Julho no Circuito de Imola.

Resultados da Corrida 1:
1º Roda/Giammaria (Porsche)
2º Gattuso/Lavio (Ferrari)
3º Albuquerque/Bonanomi (Audi)

Resultados Corrida 2:
1º Roda/Giammaria (Porsche)
2º Gattuso/Lavio (Ferrari)
3º Antinucci/Giraudi (Audi)
4º Albuquerque/Bonanomi (Audi)

Classificação do Campeonato Italiano de GT3:
1º Gianluca Roda com 76 pontos
2º Albuquerque/Bonanomi com 57 pontos
3º Giraudi com 54 pontos
4º Gattuso/Lavio com 42 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito