Texto  
 
 
 
LOBATO NO SEGUNDO LUGAR NO PÓDIO EM VILA-REAL  
2018-06-23  
Nesta primeira corrida de sábado (a segunda será disputada amanhã, domingo, por Francisco Abreu), Rafael Lobato saiu da segunda posição com o seu PEUGEOT 308TCR, mas o arranque não foi o ideal:

“Efetivamente, não arranquei da melhor forma e isso começou logo por dificultar um pouco as coisas. Contudo, apesar de ter perdido uma posição na sequência do mau arranque, senti que podia e tinha condições para atacar os pilotos da frente. Foi isso que fiz logo de seguida, mas tendo sempre bem presente que, aqui em Vilal Real, é preciso muito tato e ponderação na hora de ultrapassar. E, com efeito, já perto do fim, consegui passar o piloto que seguia na minha frente, e recuperei o segundo posto.”

Sempre num animado despique com o piloto à sua frente, Rafael Lobato manteve o seu forte ritmo e nunca deixou de atacar. Mas, como já referiu, Vila Real é um circuito em que as oportunidades para ultrapassar são escassas e difícieis. Mesmo assim, Lobato nunca baixou os braços e, agarrando com confiança o volante do seu PEUGEOT 308TCR e explorando eficazmente as potencialidades do carro preparado pela Sports & You, conseguiu, com todo o mérito, recuperar o “seu” segundo lugar. E foi nessa posição que cortou a linha de meta, garantido um belo lugar no pódio para a equipa apoiada pela Peugeot Portugal:

“Foi uma corrida animada, mesmo muito disputada. O carro esteve excelente, com um comportamento que me inspirou sempre imensa confiança e segurança. Neste caso específico de Vila Real, o 308TCR demonstrou um enorme poder de travagem, o que é essencial neste circuito quando se anda bem a fundo e se tenta disputar lugares mesmo no limite até à entrada das curvas.”


 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito