Texto  
 
 
 
Terceira linha da grelha para Filipe Albuquerque  
Mais um ótimo resultado para Filipe Albuquerque esta tarde no traçado holandês de Zandvoort. O piloto português conseguiu o sexto lugar da grelha de partida numa qualificação extremamente disputada. Com este resultado Filipe ambiciona amealhar mais pontos para as contas do Campeonato ou quem sabe, discutir os lugares do pódio.

Depois da sessão de treinos livres não ter corrido conforme o esperado, Albuquerque foi para a qualificação apreensivo: "Não estava confiante. Havia pequenos detalhes que nos treinos não estavam bem. E neste Campeonato os detalhes fazem toda a diferença. Mas, a equipa fez um excelente trabalho e os devidos ajustes e voltei a ter um carro muito competitivo. Dei o tudo por tudo. Na qualificação 3, arrisquei tudo e a minha volta não correu tão bem. Foi uma pena, mas o nível está tão alto e num circuito exigente como este, se não arriscasse teria sido pior", explicou o piloto português.

Assim uma boa estratégia para a corrida aliada à performance do carro e à destreza do piloto dará certamente os resultados esperados: "Neste reta final do Campeonato, todos os pilotos da Audi estão focados em ajudar o Rockenfeller a ser campeão. Mas em termos pessoais, o meu objetivo é voltar a pontuar mas se estiver em posição de lutar pelo pódio, não vou baixar os braços. Quero acabar a época da melhor forma possível", disse confiante Filipe Albuquerque.

A corrida, ao contrário do que estava previsto vai ter transmissão na Sporttv, amanhã, Domingo pelas 12.30h.

Resultado da Qualificação:
1º Marco Wittmann - BMW com 1.30.894
2º Augusto Farfus - BMW com 1.30.979
3º Mike Rockenfeller - Audi com 1.31.325
(...)
6º Filipe Albuquerque - Audi com 1.31.443
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito