Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque começa no top ten  
2008-10-17  
Tiveram lugar hoje em Barcelona as duas sessões de treinos livres para a última jornada das World Series by Renault, onde Filipe Albuquerque, à semelhança do que sucedeu no Estoril, tripula um monolugar da Epsilon Euskadi. Após as duas sessões, o conimbricense ficou com a 10ª marca, rodando a pouco mais de um segundo do mais rápido.

Para o piloto que defende as cores do Team Portugal no A1 GP, o dia revelou-se positivo em termos das afinações do carro, mas “estamos com um ligeiro problema nas rectas, uma vez que estamos a perder em velocidade de ponta. Estou mais rápido que o meu colega de equipa, mas só na recta principal perco três décimos de segundo para ele. Vamos resolver agora esse problema. Quanto ao resto o carro está muito bom nas curvas rápidas, mas penso que ainda pode melhorar mais um pouco e é isso que também vamos procurar para amanhã”, referiu inicialmente Filipe Albuquerque.

O jovem conimbricense estava satisfeito no final do primeiro dia de treinos. “De manhã não colocámos pneus novos. Da parte da tarde quando coloquei houve uma situação de bandeira vermelha, que me obrigou a vir para as boxes e depois acabei por não tirar o melhor partido dos pneus”, explicou.

Amanhã o dia começa cedo com a sessão de qualificação, onde o português espera “conseguir um lugar na superpole. Penso que será possível, mas vamos ver. Só depois dos treinos podemos traçar uma estratégia e um objectivo mais concreto para a corrida. Acredito que em condições normais poderei rodar tranquilamente nos 10 primeiros, mas vamos ver como corre a qualificação amanhã e também veremos se não chove. Essa é uma possibilidade, aliás já hoje havia indicações de que iria chover, pelo que se amanhã isso suceder vai baralhar toda a gente”, concluiu Filipe Albuquerque.

Para amanhã, Filipe Albuquerque vê assim a sua vida dificultada mas mantém o optimismo que habitualmente o caracteriza: “Fiquei sem saber o comportamento do carro com pneus novos e isso é uma desvantagem. Mas acredito que conseguirei ultrapassar esse pequeno ‘handicap’”, concluiu.

Amanhã Filipe Albuquerque terá pela frente a sessão de qualificação e se ficar entre os seis primeiros da sua sessão, fica apurado para a superpole. A primeira corrida do fim-de-semana terá um total de 26 voltas e começa às 14h00.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito