Texto  
 
 
 
Pódio espectacular para Filipe Albuquerque no DTM em Valência  
Filipe Albuquerque terminou num brilhante segundo lugar a penúltima jornada do DTM em Valência. Foi a primeira vez que um piloto português subiu ao pódio neste campeonato e foi sem dúvida o melhor fim-de-semana do piloto português neste Campeonato.

A sair da segunda posição da grelha depois de ter feito uma excelente qualificação, Albuquerque fez um bom arranque segurando o segundo lugar e deixando para trás os mais experientes no Campeonato. Os dois ‘pit-stops’ obrigatórios decorreram na perfeição e o piloto português nunca largou o segundo lugar da tabela. No final somou 8 pontos às contas do Campeonato e viu a bandeira nacional ser erguida no pódio: “Foi uma corrida fantástica. A estratégia da equipa funcionou na perfeição e o arranque foi bom, o que me permitiu segurar o segundo lugar. Percebi que o Ekstrom estava mais rápido e optei por manter a minha posição e poupar os pneus. Fui sempre constante em termos de andamento e o segundo mais rápido ao longo da corrida. A determinada altura tinha 10 segundos de vantagem para o 3º classificado e fui mais cauteloso, pois a pista estava escorregadia e era muito fácil cometer erros”, explicou.

No seu ano de estreia no Campeonato este resultado tem um sabor especial: “Tem sabor a vitória. Nem sempre a minha performance em pista se traduziu em resultados. Tanto eu como a equipa estávamos ansiosos por um resultado assim. Estamos todos de Parabéns. Este resultado deixa-me optimista para a derradeira prova do Campeonato”, rematou o piloto português que vai ter a última prova do DTM a 23 de Outubro em Hockenheim. Antes, a 9 de Outubro vai disputar a última prova do Blancpain Endurance Series.

O pódio foi composto exclusivamente por pilotos Audi, no dia em que Martin Tomczyk, também ele piloto da Audi, se sagrou Campeão de 2011 do DTM.

Resultados da Corrida:
1º Mattias Ekstrom – Audi
2º Filipe Albuquerque – Audi
3º Martin Tomczyk - Audi
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito