Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque reencontra Sebastian Vettel na Race Of Champions  
2010-11-19  
Filipe Albuquerque vai estar no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Novembro em Dusseldorf na Alemanha para a realização da grande final da Race Of Champions Nations Cup. O piloto português que foi a grande estrela da competição realizada em Portugal no passado mês de Agosto onde conquistou três títulos: ROC Portugal, ROC Ibéria e ROC Sul Europa, títulos que se juntam aos já conquistados em 2009: ROC Ibéria e Vice-Campeão ROC Portugal, prepara-se agora para enfrentar os mais prestigiados pilotos a nível mundial, como é o caso do seu ex-companheiro de equipa na Red Bull e recém coroado Campeão do Mundo de F1, Sebastian Vettel ou Michael Schumacher, Sebastien Loeb ou Alain Prost.

Albuquerque representará as cores de Portugal com Álvaro Parente e está confiante que, pese embora vá ter pela frente alguns dos melhores pilotos do mundo acredita que estará em condições de honrar a bandeira nacional e lutar por trazer para Portugal o título de Nação mais rápida: “Este é o tipo de competição onde sempre fui bem sucedido. Bem sei que alguns dos pilotos presentes já têm vários anos de Race Of Champions, mas não me sinto intimidado, antes pelo contrário, lisonjeado, por fazer parte deste leque de pilotos que se destacaram para a chegar à grande final”, começou por dizer o piloto português que das duas participações na Race Of Champions realizadas em Portugal efectuou 28 eliminatórias vencendo 23.

A expectativa de encontrar pela frente Sebastian Vettel deixa o piloto português entusiasmado: “Fui companheiro de equipa do Vettel na Red Bull Junior Team pelo que será uma boa oportunidade para felicitá-lo pessoalmente pelo título de Campeão do Mundo de F1. Gostava de disputar uma das eliminatórias com ele, seria um momento muito interessante. Vamos ver quais os adversários que vamos enfrentar pela frente. Estamos preparados e confiantes”, concluiu.

A Race of Champions Nations Cup terá transmissão na Sporttv 3 no Sábado, 27 de Novembro em directo às 17.45h e no Domingo, 28 de Novembro às 11.45h também em directo.

Dados Estatísticos de Filipe Albuquerque no Race Of Champions:
- 2 Participações
- 5 Taças: Vencedor ROC Sul Europa 2010, ROC Iberia 2010, ROC Portugal 2010 e ROC Iberia 2009 e Vice-Campeão ROC Portugal 2009
- Efectuou 28 eliminatórias
- Venceu 23 Eliminatórias (82%)
- Alguns adversários vencidos: Carlos Sainz, Dani Sordo, Nani Roma, Clivio Piccione, Dindo Capello, Álvaro Parente, Armindo Araújo, etc.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito