Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de sexto para as 24h de Daytona  
Filipe Albuquerque vai partir, para as 24h de Daytona, da sexta posição da grelha de partida entre os carros da categoria GT. A fazer equipa com Edoardo Mortara, Olivier Jarvis e Dion von Moltke coube ao piloto português a realização do treino cronometrado que acabou por resultar conforme esperado para os pilotos do Audi R8 GRAND-AM da Alex Job Racing com o sexto melhor tempo (1.48.282).

Depois de duas sessões de treinos livres ao longo do dia de hoje e após a qualificação, Filipe estava bastante satisfeito: "Fiquei muito contente com a minha volta e com o resultado alcançado. Toda a equipa ficou satisfeita. Fomos o melhor Audi e isso é gratificante. Vou ter ainda a tarefa de efetuar o arranque para a corrida, mas até lá temos ainda muito trabalho pela frente. Vamos ter mais sessões de treinos livres que nos vai permitir trabalhar no carro de forma a melhorá-lo. Estamos no grupo da frente para o arranque da corrida e isso era uma meta para nós que já foi alcançada", referiu o piloto português.

Apesar de ser a primeira vez em competição numa pista oval, Albuquerque volta a mostrar a sua capacidade de adaptação aos desafios que lhe são apresentados: "Estou muito contente por poder participar nesta prova que tem um ambiente único e características muito particulares. Espero e acredito que vamos ser bem sucedidos", rematou.

Amanhã, sexta-feira, dia 25 de Janeiro haverá mais uma sessão de treino livres antes do arranque da corrida propriamente dita no sábado, 26 de Janeiro a partir das 20h com transmissão em direto no Motors TV.

Resultados da Qualificação:
1º Christensen/Engelhart/Tandy/Willsey - Porsche com 1.47.631
2º Armindo/lally/Lietz/Potter - Porsche com 1.47.828
3º Cisneros/Edwards/Giermaziak/Pilet - Porsche com 1.48.007
(...)
6º Albuquerque/Mortara/Jarvis/Moltke - Audi com 1.48.282
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito