Texto  
 
 
 
ASM TEAM EM DESTAQUE NAS QUALIFICAÇÕES DE JARAMA  
2005-04-16  
Tiveram lugar hoje as duas sessões cronometradas que ditam o alinhamento na grelha de partida para as duas corridas que compõem a jornada inaugural do Campeonato de Espanha de GT, que este fim-de-semana anima o circuito madrileno de Jarama. As quatro equipas que representam as cores da ASM nesta disputadíssima competição estiveram em plano de evidência como o provam os resultados obtidos em ambas sessões oficias.

Apesar de se tratar da prova de arranque da temporada, as equipas nacionais revelaram desde a primeira hora que estão em Espanha para dar que falar e isso ficou plenamente provado logo na primiera sessão de treinos cornometrados (que definiu a grelha da primeira corrida de amanhã). Nesta sessão, Pedro Couceiro assegurou a sexta melhor marca com o piloto a revelar que prossegue a sua abituação ao novo Porsche 911 RSR que vai tripular na presente temporada. Em termos de GTB, Pedro Bastos garantiu a segunda melhor marca na categoria - mesmo com um toque que danificou o pára-choques dianteiro e o radiador do seu Porsche 996 GT3 Cup - enquanto João Terenas foi quarto e Fernando Espírito Santo quinto.

Na segunda sessão de treinos (para a 2ª corrida) as coisas correram ainda melhor paras os pilotos da ASM Team. Os três primeiros lugares da grelha da categoria GTB, com Ricardo Bravo na frente e Miguel Cistovão e Carlos Peres com o segundo e terceiro tempos, respectivamente. Sem que a equipa tenha tido que intervir em qualquer dos carros durante a segunda sessão de treinos, Miguel Paes do Amaral foi, porém, prejudicado por um violento acidente que se deu a meio do treinos e que "baralhou" totalmente as entradas e saídas em pista. Ainda assim, a marca efectuada pelo piloto que com Pedro Couceiro tripula o Porsche RSR que a equipa ASM faz alinhar na categoria GTA foi muito satisfatória e deixa antever uma grande corrida para as cores nacionais.

Já na sexta-feira, nos treinos livres, os Porsche da categoria GTA e GTB preparados pela ASM Team mostraram estar à altura das maiores exigências e se na GTA Miguel Paes do Amaral e Pedro Couceiro levaram o 911 GT3 RSR ao lote dos mais lestos - nove carros rodaram no mesmo segundo na sessão livre entre eles o da dupla portuguesa - em termos de GTB João Terenas/Carlos Peres e Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo tiveram lugar no topo da tabela de tempos. Por seu turno, Miguel Cristovão/João Bastos optaram por não rodar com pneus novos, situação que, naturalmente os impediu de rodar ao nível dos colegas de equipa.

Tempos dos Treinos Cronometrados:

1ª Sessão: 1º Play Team SRL - Giannocaro Gianbaptista/Pierguidi Alessandro (Ferrari 360 Modena GTC). 1m33,267s; (...) 6º ASM Team Racing for Portugal - Miguel Amaral/Pedro Couceiro (Porsche GT3 RSR/GTA), 1m36,628s; 16º/2º GTB ASM Team Racing for Portugal - Pedro Bastos/Miguel Cristovão (Porsche 996 GT3 Cup), 1m38,981s; 19º/4º GTB ASM Team Racing for Portugal - João Terenas/Carlos Peres (Porsche 996 GT3 Cup), 1m39,342s; 20º/5º GTB ASM Team Racing for Portugal - Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo (Porsche 996 GT3 Cup), 1m39,601s.

2ª Sessão: 1º Team Ascari Ltd - Klaas Swartz/Tom Coronel (Ascari KZ 1r GT)). 1m34,726s; (...) 10º/1º GTB - ASM Team Racing for Portugal - Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo (Porsche 996 GT3 Cup), 1m38,281s. 11º/10º GTA ASM Team Racing for Portugal - Miguel Amaral/Pedro Couceiro (Porsche GT3 RSR/GTA), 1m38,809s; 16º/2º GTB ASM Team Racing for Portugal - Pedro Bastos/Miguel Cristovão (Porsche 996 GT3 Cup), 1m38,976s; 19º/3º GTB ASM Team Racing for Portugal - João Terenas/Carlos Peres (Porsche 996 GT3 Cup), 1m39,909s
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito