Texto  
 
 
 
Armando Parente lidera Fórmula ADAC  
2008-09-06  
O português Armando Parente voltou a estar em destaque na corrida da Fórmula ADAC Masters realizada hoje no circuito de Lausitzring ao conquistar o sexto posto na corrida e ao aumentar a sua liderança do campeonato de três para oito pontos.
Numa prova que voltou a ter bastante acção e indecisão nos primeiros lugares, Armando Parente concluiu a primeira corrida do fim-de-semana no sexto lugar, resultado que soube a pouco ao jovem piloto.

"Tinha esperança de terminar no pódio", começou por dizer Parente, que foi prejudicado "por uma manobra menos desportiva de um adversário, que ao tocar-me na roda traseira na discussão de uma travagem, obrigou a fazer-me um pião".

Apesar disso, o resultado final permitiu a Armando Parente reforçar a sua liderança no campeonato, algo de positivo "na medida em que os principais adversários terminaram pior classificados".

Para a segunda corrida, a disputar amanhã, o piloto português de 19 anos irá largar da primeira linha da grelha, posição que lhe perspectiva uma boa prova e a possibilidade de aumentar ainda mais a sua vantagem na frente do campeonato.

"Estou optimista e tudo farei para lutar pela vitória, ainda que nesta fase da temporada, também seja importante não arriscar em demasia, dada a necessidade de pontuar", referiu ainda Armando Parente.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito