Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque satisfeito com o seu desempenho no Estoril  
2008-09-28  
Filipe Albuquerque regressou à actividade desportiva depois de quatro meses de interregno e para disputar a jornada deste fim-de-semana da World Series by Renault. O jovem piloto de Coimbra que disputou este Campeonato a época passada, chegou ao Estoril optimista, no entanto e apesar dos resultados satisfazerem toda a equipa, Albuquerque considerou que poderia ter feito melhor.

Se na corrida de ontem conseguiu subir ao 10º lugar depois de um dos pilotos à sua frente ter sido desclassificado, na corrida de hoje viria a terminar a prova no nono posto, cumprindo o objectivo a que se propôs: “Estava na 14ª posição da grelha, fiz um bom arranque mesmo que estivesse a utilizar borrachas velhas á frente. A entrada para o ‘pit-stop’ foi feita bastante cedo, de forma a conseguir com pneus novos recuperar o máximo possível”, disse.

“O carro esteve bem, faltou apenas um pouco mais de andamento. Não fosse isso e estaria claramente mais à frente. Quando cheguei ao Estoril achei que estaria em condições de fazer melhor, mas o facto de não ter desfrutado da segunda sessão de treinos livres, condicionou o resto do fim-de-semana”, continuou.

Apesar da sua opinião, toda a equipa se mostrou satisfeita com o trabalho desenvolvido pelo piloto português: “Foi o fim-de-semana mais regular que a equipa teve esta época e só por isso tenho que estar satisfeito pois pontuei em ambas as corridas. Face aos outros pilotos estou em desvantagem, pois é a primeira corrida da época que faço e nem sequer participei em treinos. Mesmo assim, acho que em Barcelona vou conseguir fazer ainda melhor”, concluiu Filipe Albuquerque.

Resultados da 2ª Corrida:
1º Miguel Molina
2º Charles Pic
3º Julien Jousse
….
9º Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito