Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque perto do pódio nas 24h de Daytona  
Ficava assim por terra as aspirações do piloto português e dos seus companheiros de equipa, João Barbosa, Christian Fittipaldi e Scott Pruett de subir ao lugar mais alto do pódio, quedando-se por um inglório quarto lugar.

A quarta participação de Filipe Albuquerque nas 24h de Daytona podia ter-se traduzido em mais uma vitória na emblemática prova americana, não fosse, cerca de três horas e meia do final, um problema no eixo traseiro do Corvette. Na altura do acontecimento Filipe Albuquerque estava na primeira posição da tabela e viu-se obrigado a uma entrada forçada nas boxes para resolver o problema, perdendo cinco voltas com a operação. Ficava assim por terra as aspirações do piloto português e dos seus companheiros de equipa, João Barbosa, Christian Fittipaldi e Scott Pruett de subir ao lugar mais alto do pódio, quedando-se por um inglório quarto lugar.

Uma corrida dura mas sem percalços para o quarteto Action Express Racing até àquele momento, o que deixa Filipe com um amargo de boca: "Foi uma enorme desilusão. Os primeiros lugares foram sempre muito disputados mas estivemos sempre lá. Víamos a vitória como uma realidade a alcançar e de repente todo o trabalho e esforço a traduzir-se somente no quarto lugar. Não é um mau resultado, mas não era o que estávamos á espera. Fica a satisfação do excelente trabalho que pilotos e equipa fizeram ao longo de toda a corrida. Nada há fazer, sabíamos que o sucesso dependia de um sem número de factores. Agora já só penso em Sebring e na vitória que queremos conquistar", explicou o piloto português que liderou a prova durante várias horas.
Todas as informações e resultados das 24h de Daytona podem ser consultados em: www.imsa.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito