Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque termina em quarto a jornada de Mid-Ohio  
2018-05-06  
Filipe Albuquerque cruzou a linha de meta da quarta jornada do IMSA SportsCar Championship em Mid-Ohio na quarta posição da classificação geral. Resultado que lhe permite consolidar a liderança no Campeonato, o objectivo principal para este fim-de-semana.

O sexto lugar na qualificação antevia uma corrida mais complicada que o habitual já que a diferença de andamento para os primeiros classificados era notória, mas Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, João Barbosa de tudo fizeram para minimizar esse 'handicap': "Apesar do resultado não ser o que ambicionávamos, estou muito contente com a corrida que fizemos. Não cometemos nenhum erro, correu tudo na perfeição e fomos o melhor Cadillac. Era impossível fazer melhor: a diferença de andamento era enorme. É frustrante percebermos que não conseguimos ser mais rápidos, mas tenho a certeza que o ´'balance of performance' vai ser ajustado para as próximas provas e tornar tudo mais equilibrado", começou por explicar.

Manter a liderança do Campeonato era o principal objectivo para esta jornada: "Acabámos por conseguir melhor e aumentámos essa vantagem. Apesar da frustração há esta enorme satisfação. Agora é centrar atenções na próxima corrida e continuar a fazer o nosso trabalho. Mais importante que vencer corridas é vencer o campeonato", concluiu Filipe Albuquerque consciente que são os favoritos ao ceptro.

A próxima corrida da época acontece em Detroit a 1 e 2 de Junho. Todas as informações do campeonato em www.imsa.com

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito