Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque de novo na liderança do Campeonato  
2006-08-13  
Numa altura em que resta apenas uma prova para dar por concluída a época 2006 do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault, Filipe Albuquerque fez este fim-de-semana duas corridas inesquecíveis que o colocaram de novo na frente da tabela. Depois da brilhante corrida de ontem, na qual venceu com uma vantagem espantosa de quase 14 segundos sobre o seu adversário mais directo, o piloto português voltou a brilhar neste segundo e último dia em Anderstorp, na Suécia.

Com um desempenho formidável, Albuquerque conquistou o segundo lugar do pódio, assegurando assim uma forte pontuação e, consequentemente, a liderança deste campeonato muito competitivo. “Foi excelente. Foi realmente um grande fim-de-semana”, confirmou o jovem de Coimbra ainda entusiasmado com o resultado. “Estive em sexto, mas fui gradualmente subindo de posição até chegar ao segundo”, contou Filipe Albuquerque, explicando que “ainda tive uma pequena batalha com o primeiro classificado, mas não consegui passá-lo. Seja como for, correu muito bem”.

De facto, em termos de campeonato, este piloto que é o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team encontra-se agora na frente com uma vantagem de 17 pontos sobre o seu maior rival, Chris van der Drift. O desempenho do jovem português tem vindo a evoluir de forma impressionante, conquistando vitória atrás de vitória. No entanto, com a fama vem também a pressão adicional em pista e os seus adversários vão certamente fazer os possíveis para dificultar a vida a Albuquerque.

O Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault prossegue daqui a cinco semanas, dias 16 e 17 de Setembro, no circuito de Salzburg, com a ronda que irá concluir a época 2006 e, ao mesmo tempo, revelar quem será o campeão. Mas, antes da derradeira competição do Norte Europeu, Filipe Albuquerque vai ainda correr em Donington, no Reino Unido, nos dias 9 e 10 de Setembro, em mais uma ronda da Renault 2.0 Eurocup, o segundo campeonato em que alinha este ano.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito